José Terça Chuma fez questão de alertar que a formação central das Forças Armadas Angolanas não poderá contar com os préstimos da meia-distância, Helena Paulo, de 25 anos, na próxima temporada, visando a disputa da Supertaça, Campeonato Nacional, Taça de Angola, bem como provas internacionais
Sublinhou que a atleta, que começou a despontar nos escalões de formação do clube, tem vindo a manter contacto com vários “tubarões” do Velho Continente no sentido de consumar a saída da equipa militar.
Referiu que o clube já devia ter perdido a jogadora na época passada, o que não chegou a acontecer devido ao facto de ter sido aconselhada a terminar os estudos.
O treinador disse estar conformado com a situação, mas sublinhou que é chegado o momento de a meia-distância brilhar noutros palcos.
José Chuma entende que o clube pode vir a ressentir-se da ausência da atleta, dado que tem vindo a ser fundamental na sua estratégia de jogo.
Lembrou mesmo que Helena Paulo foi a atleta mais valiosa do último campeonato disputado no Namibe, sem descurar que, em 2018, sagrou-se melhor marcadora do Campeonato do Mundo de juniores, com 73 golos.
“É triste dizer que não contaremos com Helena Paulo na próxima época. Tem vindo a ser cobiçada por várias equipas europeias.
O número é mesmo elevado. Estamos conformados. É uma atleta com muita qualidade. É, neste momento, a melhor atleta de África e de Angola.
Pensamos que é chegada a hora de Helena Paulo alcançar patamares mais altos”, afirmou.