O Atlético Sport Aviação (ASA) mede forças, nesta tarde, com Mora do Virei do Namibe, no Pavilhão das Acácias Rubras, na província de Benguela, a partir das 17:00.
O desafio contará para o acerto de calendário referente à primeira jornada da série A da 42.ª edição do Campeonato Nacional juvenil feminino de andebol. Para o mesmo grupo, o Mandjesport do Bengo bate-se com o Grupo Desportivo Mendonça Sport, a partir das 14:30.
Por seu lado, o Nacional de Benguela defronta o Ara da Gabela do Cuanza-Sul, às 16:00, no ajuste da primeira ronda da série B. De realçar que os aviadores ainda não pontuaram, enquanto o Mora do Virei ocupa o terceiro lugar, com dois pontos.
Por seu turno, o Nacional de Benguela figura na quinta posição, com apenas um ponto, ao passo que o Ara da Gabela ocupa a última posição sem qualquer ponto. Eis os resultados da jornada inaugural do grupo A: O 1.º de Agosto derrotou a Academia Brilhantes (35-16), ao passo que a Casa Pessoal Porto do Lobito (CPPL) suplantou o Desportivo da Huíla por 37-27.
No grupo B, a Obra Social da Maxinde e Guelson FC empataram a 23 golos, sendo que o Petro de Luanda teve que puxar dos galões para suplantar o Kambas Academia, por 25-21. Já o Núcleo da formação central das Forças Armadas Angolanas perdeu para o Electro do Lobito por 28-22.
POR: Kiameso Pedro