A pesar de o clube da República Democrático do Congo (RDC) ter anunciado na sua página do Facebook que arrendou o Estádio 11 de Novembro para defrontar, no Domingo, às 20:00, o Diables Noirs de Brazzaville, fonte da direcção do recinto disse, a este jornal, que há intenção, mas falta a equipa em questão oficializar o propósito.
O jogo entre as duas formações é pontuável para a segunda jornada do grupo B da Taça Nelson Mandela, segunda prova mais importante do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF).
O possível arrendamento do Estádio 11 de Novembro, recinto inaugurado em 2010, deve-se à interdição do Estádio dos Mártires pelo órgão que rege o desporto rei no continente “Berço da Humanidade”.
O Motema Pembe da RDC ocupa o terceiro do grupo com um ponto, mercê do empate a zero no reduto do ASEC Mimosas de Abidjan, da Costa do Marfim, enquanto Diables Noirs do Congo Brazzaville lidera com três. Por sua vez, o Rivers United da Nigéria ocupa a última posição sem pontuar.
O avançado do Marumo Gallants da África do Sul, Ranga Chivaviro, comanda a lista dos melhores marcadores com dois golos.