A morte do ídolo alemão foi noticiada pela família nessa Segunda-feira (8). Ele morreu na noite de Domingo (7), dois dias após vir a público a morte de outra lenda do desporto, o ex-técnico e ex-jogador brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo.
Considerado mundialmente como uma lenda do futebol, o alemão Franz Beckenbauer teve a morte noticiada nessa Segunda-feira (8), aos 78 anos.
A informação foi dada pela família do ex-jogador, que afirmou que ele morreu no Domingo (7), enquanto dormia, cercado pelos familiares.
“É com profunda tristeza que informamos que meu marido e nosso pai Franz Beckenbauer faleceu, pacificamente, ontem, cercado pela sua família.
Pedimos que possamos chorar em silêncio e que se abstenham de todas as perguntas”, diz a nota. A causa da morte não foi divulgada, mas veículos da mídia reportaram que o ex-jogador enfrentava problemas de saúde nos últimos meses, e o seu quadro era estável.
Ele passou por duas cirurgias cardíacas e perdeu a visão de um dos olhos. Beckenbauer conquistou o título de campeão da Copa do Mundo duas vezes: uma como jogador pela seleção alemã, em 1974; outra como técnico, em 1990, quando conquistou o tricampeonato alemão na Copa da Itália.
A notícia da morte de Beckenbauer ocorre dois dias após vir a público a morte de ex-técnico e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das figuras mais importantes da história do desporto em solo brasileiro.
Zagallo morreu no último Sábado (6), aos 92 anos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto por três dias em homenagem a Zagallo.
Zagallo foi tetracampeão pela seleção brasileira de futebol, tendo participado na vitória como jogador nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, como técnico na Copa de 1970, e como coordenador técnico na Copa de 1994.