A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) realizou no fim-de-semana a 3.ª edição da Taça de Angola, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.
Na ocasião, a província de Luanda sagrou-se campeã, onde obteve um total impressionante de 35 medalhas, sendo 25 de ouro, 4 de prata e seis de bronze, consagrando-se, assim, como a grande vencedora do evento nas categorias de juvenis, juniores e seniores.
No final da prova, presidente da Associação Provincial de Luanda, Jair Yabo, fez saber que não foi fácil essa vitória, visto que na primeira edição perderam diante do Uíge.
“Na 2.ª edição, voltamos a perder com a mesma província. Este campeonato, ou seja, a terceira edição serve de qualificação para os atletas que vão para o Africano, logo, todos os atletas que terminaram no pódio nas suas categorias têm lugar garantido na pré-selecção”, explicou.
Por sua vez, o presidente da FAMMA, Armando Diogo, felicitou todos os atletas, treinadores pelo esforço, dedicação e excelente desempenho demonstrado ao longo da competição.
Armando Diogo aproveitou também o momento para agradecer os patrocinadores, parceiros e fãs que estiveram presentes no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
A província do Uíge, que detinha o título, ficou na 3.ª posição com 29 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e doze de bronze). A competição contou com a participação de várias províncias, demonstrando o crescente interesse e o desenvolvimento das artes marciais mistas em Angola.
Classificação final: 1.º Luanda – 25 ouros, 4 pratas e 6 bronzes; 2.º Zaire – 9 ouros, 6 pratas e 5 bronzes; 3.º Uíge – 8 ouros, 9 pratas e 12 bronzes; 4.º Cabinda – 3 ouros; 5.
Huambo – 2 ouros, 4 pratas e 6 bronzes; 6.º Huíla – 1 ouro e 3 pratas; 7.º Bié – 1 ouro e 1 prata; 8.º Bengo – 2 pratas e 5 bronzes; 9.º Benguela – 1 prata, bem uma de bronze e 10.º Namibe – 1 bronze.