O secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, disse, este sábado, que a «expandir a pirâmide desportiva e potenciar o desporto junto das comunidades» constam das prioridades do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).
Em declarações à imprensa, o dirigente reiterou ser objectivo alargar a base para inverter a actual pirâmide no desporto nacional. Disse ainda que boa parte da expansão desta base está condicionada pela dificuldade que o MINJUD tem para tratar os dados de saber quantas pessoas estão envolvidas na prática desportiva em todo o país.
Explicou que o desporto comunitário é um pilar para o aumento da base da pirâmide do desenvolvimento do desporto nacional. Para Paulo Madeira, o desporto comunitário, recreativo e corporativo têm uma base muito mais alargada em relação ao desporto federado.
Referiu que o desporto federado garantirá o sustento das selecções nacionais, a representação do país no exterior e o crescimento do desporto angolano na perspectiva internacional.