O Ministério da Juventude e Desportos marcou para hoje, quartafeira, às 14 horas, uma conferência de imprensa para se debruçar sobre o financiamento à Selecção sénior masculina de futebol, que participou, recentemente, no Campeonato Africano de Futebol.
Na edição do último fim-desemana, o porta-voz do referido Ministério anunciou ao OPAÍS que esta instituição do Estado entregou à Federação Angola de Futebol, na totalidade, o valor de um milhão e 600 mil dólares norte-americanos para fazer face às necessidades do combinado nacional.
Na mesma edição, fontes da FAF, presidido por Artur Almeida, garantiram que receberam no dia 19 de Janeiro apenas o equivalente a 28 por cento do valor apresentado pelo Ministério da Juventude e Desporto.
Hoje, na Galeria dos Desportos, o MINJUD “garante esclarecer o processo de cabimentação financeira do Estado à Federação Angola de Futebol e, consequentemente, os apoios prestados à Selecção Nacional de Futebol durante a preparação e participação no CAN da Cote d’Ivoire 2023”.