O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), liderado por Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, fez que saber que foi com profunda consternação que recebeu a notícia do falecimento de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, Presidente Emérito do FC Porto e uma das mais marcantes figuras do desporto mundial.
Em nota ministerial chegada à redacção do jornal OPAÍS, refere que o seu nome ficará para sempre associado à excelência e à liderança visionária no futebol, transformando o FC Porto numa referência desportiva internacional.
O documento, assinado pelo titular da pasta, refere que o desporto, como ferramenta de união entre povos e nações, perde uma das suas figuras mais emblemáticas, tendo que o legado de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa ultrapassa fronteiras e continuará a inspirar dirigentes, atletas e adeptos do futebol.
“Em nome do Ministério da Juventude e Desportos, endereço à direcção do FC Porto, à sua estrutura técnica e administrativa, aos atletas, adeptos e, especialmente, à família enlutada, as nossas mais sentidas condolências.
Que encontrem conforto na memória de uma vida dedicada à paixão pelo desporto e ao crescimento do futebol”, lêse no documento. O funeral do ex-presidente do FC Porto decorreu ontem na Invicta; Cerimónias fúnebres começaram na Igreja das Antas e terminaram no relvado.