O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, mostrou-se, ontem, satisfeito com os níveis organizativos da terceira edição da Volta a Angola em bicicleta “Alberto da Silva Pepino”.
Em declarações à imprensa, no encerramento da competição, o titular do desporto em solo angolano fez questão de sublinhar que o seu pelouro tem vindo a trabalhar com a Federação Angolana de Ciclismo (FACI) para a realização de um torneio da modalidade para saudar os 49 anos de Independência Nacional, que se assinalam no dia 11 do corrente mês.
“Felicitar a federação pela organização da competição. Esta é uma das provas mais difíceis, e temos vindo a trabalhar com a federação para a organização de mais uma prova para comemorar a nossa independência”, disse Rui Falcão.
Por seu lado, a presidente da entidade reitora da modalidade, Cremilde Rangel, considerou positivo o balanço do evento por ter superado as expectativas dos amantes da modalidade. Recorde-se que o ciclista Dário António, que representa as cores do Interclube, sagrou-se vencedor da competição.
Considerou que a vitória foi fruto do trabalho árduo e a boa preparação da sua equipa. Na segunda posição ficou o atleta Bruno Araújo, do Interclube, e no terceiro posto o atleta Javouhey Clement, da equipa Club Cicliste Saint Louiseien de França.