O1.º de Agosto escorregou ontem no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte. No desafio a contar para a décima quinta jornada do Girabola, a formação militar perdeu por uma bola sem resposta.
Contra todas as expectativas, antes e depois do desafio, o clube das Forças Armadas Angolanas atrasase na tabela classificativa. Por isso, baixa para a quinta posição com vinte pontos, números assustadores para uma equipa do seu calibre no Campeonato Nacional.
Sem mais a dizer, à equipa técnica, liderada por Filipe Nzanza, resta apenas carregar as baterias para atacar a segunda volta. No tapete verde dos Coqueiros, o único golo da partida foi apontado por Walter aos cinquenta e sete minutos.
Com este triunfo, os lundas estão no terceiro posto com 27 pontos, logo fecham o primeiro turno da prova nacional com triunfo.
As palavras do técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, começam a atingir o alvo, pois disse que o afastamento nas Afrotaças vai obrigar a equipa a virar as baterias para a competição doméstica, isto é, o Girabola e a Taça de Angola.