Marc Márquez pode não ganhar um Grande Prémio há mais de ano e meio o último a 24 de Outubro 2021, na Emilia Romagna, mas isso não parece abalar o estatuto que o espanhol da Honda tem no paddock do MotoGP.
Pelo menos do ponto de vista financeiro, já que, apesar desse longo jejum de triunfos, provocado também pelos problemas físicos que enfrentou, continua a ser o piloto mais bem pago do Mundial.
De longe! Segundo dados apresentados pelo canal espanhol Cuatro, o piloto natural de Cervera tem um contrato com a Honda que lhe garante anualmente 12,5 milhões de euros e que é válido por mais duas temporadas.
A esse valor acresce ainda cerca de 570 mil euros por cada corrida disputada, tendo ainda prometido um bónus de 1,4 milhões de euros caso seja campeão mundial.
Na prática, se este ano disputar todas as provas do Mundial (21), Márquez levará para casa pelo menos 24,4 milhões de euros (12,5M€ de salário e 11,9M€ de bónus por cada corrida).
Além destes milhões, o piloto espanhol factura ainda bastante do ponto de vista publicitário através dos contratos que tem com a Red Bull, Estrella Galicia, Alianz e Tissot, marcas das quais é uma das principais caras publicitárias.