O treinador do Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, afirmou, ontem, em conferência de imprensa, na cidade do Luena, que o encontro com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, nesta quarta-feira, a partir das 15:00, a contar para a 28.ª jornada, será bastante difícil, considerando que o oponente tem feito uma temporada excepcional.
Mário Soares teceu vários elogios à turma de Roque Sapiri, destacando que merece estar na liderança da prova rainha do futebol nacional. No entanto, o técnico apontou que a sua equipa terá de ser fiel a si mesma para contrariar os intentos do adversário.
“O Sagrada é o clube que tem feito o melhor campeonato. Pelo que tem vindo a fazer merece estar em primeiro lugar. Infelizmente, há elementos que também querem protagonismo. Vimos isso no último jogo com o Wiliete.
O árbitro prejudicou a equipa”, disse Mário Soares. Na tabela classificativa, o Sagrada Esperança figura na segunda posição com 57 pontos, ao passo que a turma maquisarde ocupa o oitavo lugar com 34.
No embate da primeira volta, o clube diamantífero venceu por uma bola sem resposta, com golo de Dabanda, aos 15 minutos. Recorde-se que a liderança da competição é assegurada pelo Petro de Luanda, com 61 pontos.
Por: Kiameso Pedro