Depois de conquistar a medalha de ouro, ontem, no Open Africano de Judo, no Pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, a judoca da Selecção Nacional, na categoria de -81 kg, Maria Niangi, garantiu que vai começar hoje a trabalhar para conseguir o passe para os Jogos Olímpicos de Paris.
Em declarações a este jornal, Maria Niangi disse que aproveitará o Africano do Egipto que acontece na próxima semana para pontuar rumos às olimpíadas. Quanto à conquista da medalha de ouro, a atleta revelou que a final foi bastante difícil frente à adversária camaronesa. “O segredo da vitória está na determinação.
Esta medalha de ouro dedico ao meu filho que está na província de Cabinda, ou seja, faz algum tempo que estou ausente dele em função dos trabalhos”, dedicou. Na classificação geral, Angola sagrou-se vencedora do Open Africano de Judo, tendo conquistado 26 medalhas, sete de ouro, cinco de prata e 14 de bronze.
A Bosnia e Herzegovina ficou na segunda posição com duas medalhas de ouro. Por sua vez, os Camarões terminaram no terceiro posto com uma de ouro, seis de prata e três de bronze. Por outro lado, o combinado angolano parte para o palco do Campeonato Africano, no dia 18, um pouco mais cedo, para adaptação dos atletas, uma vez que o objectivo é conquistar a prova.