O treinador Marcos Chivinda desmentiu, a este jornal, a informação que circula nas redes sociais que o apontam como o novo técnico do Isaac de Benguela FC. Marcos Chivinda explicou que faz parte do quadro técnico do Kabuscorp do Palanca, clube que colocou por duas vezes no Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
O treinador revelou que graças ao presidente do clube, Bento Kangamba, terminou o curso de licença C da Confederação Africana de Futebol (CAF). Marcos Chivinda teve passagem pelo Santa Rita de Cássia do Uíge.
Por sua vez, o presidente do clube da cidade das Acácias Rubras, Isaac Celestino, disse, ao jornal O PAÍS, que o seu clube está em negociações com o treinador Marcos Chivinda.
Isaac Celestino garantiu que as negociações estão a decorrer a bom ritmo: “nos próximos dias vamos fechar o processo da contratação”, assegurou. Na temporada passada, o Isaac de Benguela terminou o Girabola 2022/2023 na décima terceira posição, com 22 pontos.
Na Taça de Angola, segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), chegou aos quartosde-final, onde perdeu, por 1-2, para o Kabuscorp do Palanca, no Estádio São Filipe.