Na décima sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, o Bravos do Maquis impôs, neste Domingo, um empate a uma bola ao Petro de Luanda
O Petro de Luanda e Bravos do Maquis do Moxico não passaram, ontem, de uma igualdade a uma bola, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, em desafio referente à décima sexta jornada da segunda volta da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”, aberta no último Sábado, com a goleada do Interclube sobre a Ac démica do Lobito, por cinco bolas a uma, no 22 de Junho, na capital do país.
Os comandados do português Alexandre Santos estiveram aquém das expectativas, uma vez que não tiveram capacidade competitiva para regressar a Luanda com os três pontos na bagagem. O Bravos do Maquis nunca deu espaço de manobra, tendo sido, igualmente, a equipa que dispôs de maiores de ocasiões de golo. Os pupilos de Mário Soares chegaram à vantagem, aos dez minutos, por intermédio de Faya.
Depois de ter passado à frente no marcador, os donos da casa «tiraram o pé do acelerador», facto que permitiu a formação petrolífera restabelecer a igualdade já perto do intervalo, aos 41 minutos, com um remate certeiro de Yano. Em função deste resultado, os tricolores mantêm-se na liderança com 35 pontos, ao passo que os maquisardes continuam na sétima posição com apenas 20. Recorde-se que o Petro de Luanda consentiu o segundo empate na competição, enquanto o Bravos do Maquis o sexto.
Na próxima jornada, o embaixador da província do Moxico terá pela frente o 1º de Agosto, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partir das 16:30. Por seu lado, o Petro de Luanda me- de forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge, às 16:00. Esta ronda produziu ainda os seguintes resultados: O Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul, de Albano César, suplantou o ASK Dragão do Uíge, por duas bolas sem resposta, na vila de Calulo. Por seu turno, o Desportivo da Huíla, sob o comando do português Paulo Torres, derrotou o Isaac de Benguela por uma bola a zero.