O aparecimento de diversos grupos na corrida pedestre de-fim-de ano foi elogiado pelo governador de Luanda, Manuel Homem, após o atleta popular (não federado) dos Bicho-do-mato, António Teko, ocupar o segundo lugar da classificação geral, com o tempo de 31.18.
De acordo com o governante que falava à imprensa, no final da corrida, no estádio dos Coqueiros, vencida por um queniano, o feito do atleta amador indica que os grupos existentes estão a trabalhar com o tempo que a prova exige e a existência de muitos talentos por se descobrir Acrescentou que, este exemplo inédito na história da corrida São Silvestre, dá mostra que deve-se incentivar o surgimento destas equipas, por influenciarem a prática do desporto e reforçarem os níveis competitivos do atletismo nacional.
Trata-se da primeira corrida São Silvestre com direcção de Manuel Homem nas vestes de governador de Luanda. O queniano Raphael Olekei foi o vencedor da corrida, ao perfazer o percurso de 10km, com tempo de 31min.
O terceiro lugar coube ao atleta do Interclube Alexandre João (31.40). Em feminino, a angolana Ernestina Paulino triunfou, com o registo de 35:44, a queniana Daisy Kipsugut ficou em segundo (35.44) e Adelaide Machado obteve (36:39) o terceiro posto. Nos paralímpicos (masculino), Sabino Tchipessi foi o primeiro classificado (33.13), secundado por Manuel Jaime (33:30), Pedro Samuel assegurou a terceira posição (35:40), na categoria de T 47. Na classe feminina, Anita Ngueve foi a campeã (48:03), Regina Paris ficou em segundo (50:55) e Domingas Cristóvão ocupou o terceiro posto (52.13).