O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José Amaral “Maninho”, afirmou, em Luanda, que a Selecção Nacional sénior feminina da modalidade tudo vai fazer para representar com dignidade o país no Campeonato do Mundo, que se disputa em Dezembro, na Alemanha e na Holanda.
Em declarações à imprensa, adiantou que as atletas, equipa técnica e os dirigentes da FAAND, pela conquista do 16.º título africano, em Kinshasa (RDC), em Dezembro de 2024, que o empenho e dedicação das campeãs africanas será a palavra de ordem no Mundial do Velho Continente.
O responsável acrescentou que esses requisitos contribuíram para a conquista do décimo sexto título conquistado em solo do Congo Democrático. Assim, o mesmo será feito com outras exigências no Mundial, visto que são maiores em todos os sentidos da vida desportiva.
‘‘No palácio, fomos homenageados por Sua Excelência Presidente da República, e aproveitamos para agradecer o apoio que tem dado àSelecção Nacional’’, reconheceu o dirigente.
José Amaral “Maninho” garantiu que estão satisfeitos com o apoio recebido, no entanto, acredita que a selecção feminina vai continuar a defender e a honrar o país.
O dirigente desportivo apontou que conseguiram mostrar e provar a hegemonia em África e agora querem jogar de igual para igual com as equipas europeias, que são as melhores do mundo.
José Maninho Amaral disse que este ano, para se atingir os objectivos traçados, é importante fazer-se uma preparação à altura, de modo que não surjam surpresas ao longo dos jogos. Por isso, adiantou que “vamos dignificar Angola no Mundial”.