Maninho Loide garante prontidão do grupo para o jogo de amanhã

Apesar de ter poucos dados da selecção do Zimbabué, o treinador da Selecção Nacional acredita no trabalho que as jogadoras estão a realizar, de modo a vencer o adversário na quinta-feira, às 16:00, no Estádio 22 de Junho

O treinador da Selecção Nacional de futebol feminino, Maninho Loide, garantiu ontem, segunda-feira, à imprensa, que o grupo está preparado para defrontar na quinta-feira, às 16:00, o Zimbabué, em jogo referente à primeira mão das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se em 2026.

Maninho Loide explicou que os trabalhos estão a decorrer sem sobressaltos, tendo acrescentado que as jogadoras estão a trabalhar com alegria e determinação.

“Esperamos que, no dia do jogo diante do Zimbabué, elas possam apresentar tudo em campo que aprenderam”, disse. Por sua vez, a capitã do combinado angolano, Margareth Salvador, reiterou que o grupo está focado em vencer o desafio de quinta-feira, uma vez que os trabalhos de preparação estão a correr como previsto.

A jogadora revelou que tem pouca informação da selecção adversária, mas isso não importa: “estamos a trabalhar para conseguir um bom resultado na primeira mão de modo a encararmos o desafio de resposta com mais tranquilidade”.

Maria Muecália (Petro de Luanda), Sandrinha António (1.º de Agosto); Defesas: Cátia Alves (Petro de Luanda), Helena Malungo (Petro de Luanda), Henriqueta Luanda (1. de Agosto), Manuela Simão (Petro de Luanda), Margarete Salvador (1.º de Agosto), Matondo Matuvova (1.º de Agosto); Médios:

Ana da Costa, (1.º de Agosto), Edmara José (1.º de Agosto), Ivone Gonga (Malanje Sport Clube), Nety Mamadu (Petro de Luanda), Paulina Nsumbo (Nacional de Benguela), Rufina Pedro (Petro de Luanda), Sara Luvunga (TP Mazembé), Teresa Evaristo (Petro de Luanda);

Avançadas: Arminda Lopes (4 de Junho do Huambo), Cândida Gunza (1.º de Agosto), Cristina Makua (1.º de Agosto), Domingas Luís (Petro de Luanda), Maria Vieira (Carmona do Uíge), Ruth Lopes (1.º de Agosto) e Zeferina Caupe (1.º de Agosto) são as jogadoras convocadas.

Exit mobile version