Aantiga glória do 1º de Agosto, Mané Vieira Dias manifestou-se descontente com o trabalho que a federação angolana da modalidade tem vindo a fazer nos últimos anos. Em declarações a este jornal, Mané Vieira Dias considerou o novo adiamento da prova rainha do futebol nacional «um desrespeito aos aficionados desta modalidade».
Disse, sem filtros, que com o novo adiamento da competição a federação colocou à disposição dos amantes do futebol nacional o seu «certificado de incompetência».
“Precisamos de mudar esta federação. Temos uma federação doentia. Eles não sabem o que estão a fazer. Não percebem rigorosamente nada de futebol”, começou por dizer.
Mané Vieira Dias entende que o actual elenco daquele órgão federativo não faz falta ao futebol, após ter acabado com as dúvidas de não ter capacidade para continuar à frente dos destinos desta entidade reitora da modalidade no país.
“Essa direcção não tem capacidade para continuar.
Não estou aqui para ferir sensibilidades. Mas, na verdade, não tem respeito por todo um interesse e sentido de nação. São os sabotadores de sempre”, revelou Mané Vieira Dias.