A província de Malanje acolhe de 13 a 21 do corrente mês o Campeonato Nacional de xadrez, em ambos os sexos, no Hotel Palanca Negra. A informação foi avançada a este jornal, nessa Quarta-feira, pelo secretário-geral da entidade reitora do «desporto ciência» no país, Carlos Frades.
O dirigente salientou que questões inerentes à alimentação, alojamento e transporte estarão a cargo das delegações provinciais. Carlos Frades fez questão de sublinhar que o seu pelouro e a associação local têm trabalhado arduamente na criação de condições humanas, técnicas e logísticas para o êxito da competição.
Além disso, garantiu que a competição contará com a participação de 12 provincias, designadamente Benguela, Luanda, Huíla, Huambo, Moxico, Namibe, Malanje, Bié, Lunda-Sul, CuanzaSul, Zaire e Uíge.
Carlos Frades não deixou de apontar que a prova promete superar as expectativas, justificando que contará com a nata da modalidade. “As condições estão minimamente criadas.
Contaremos com o forte apoio do Governo Provincial de Malanje. Portanto, acreditamos que a competição vai decorrer conforme planeado”, assegurou Carlos Frades.
Nesta altura, os participantes têm estado a aprimorar os aspectos mentais de modo a representarem, condignamente, as cores das respectivas formações.