O presidente da Federação Angolana de Fisiculturismo e Fitness (FAFITNESS), Bráulio Martins, disse, ontem, em conferência de imprensa realizada no Edifício Kilamba, em Luanda, que a oitava edição do Campeonato Nacional de culturismo e fitness vai contar com 60 ou 70 atletas, em ambos os sexos.
Bráulio Martins fez saber que os fisiculturistas vão representar as províncias de Benguela, Malanje, Huambo, Benguela, Cabinda, Moxico, Lunda-Sul e Luanda, no certame aprazado para dia 6 de Maio, no Centro de Conferências de Belas (CCB), na capital angolana.
O responsável garantiu que as delegações provinciais devem chegar à cidade de Luanda dois ou um dia antes do arranque da competição, de modo que os atletas possam fazer a pesagem e reunião técnica.
Quanto ao CCB, palco do evento, Bráulio Martins assegurou que o recinto está em boas condições para acolher a “festa” do culturismo e fitness.
Questionado sobre o orçamento da prova, o dirigente federativo “fechou-se em copas”.
Bikini fitness, men’s physique, classic physique, wellness fitness, muscular physique e body bulding são as categorias que vão estar em acção no evento.