O xadrezistas angolano Lutuima Amaro sagrouse, no último Sábado, 27, vencedor do torneio internacional de partidas rápidas de cinco minutos denominado “Xadreznómico e Macovi Sport Club”, que se enquadrou nas festividades do Dia de África, que se assinalou na Sexta-feira, 25.
Para concretizar este objectivo, o atleta, que representou as cores do Xadreznómico, somou seis pontos, seguido por David Silva (Sport Club Guimarães) com apenas cinco.
Por seu lado, Edvaldo Gama (Sporting Clube Portugal) ocupou o terceiro posto com quatro pontos.
Ricardo Joelson terminou no quarto lugar ao somar três pontos, os mesmos que Jeovani Santos (CAC Pontinha).
Em declarações a este jornal, na manhã desse Domingo, 28, o presidente da Macovi Sport Club, Marceliano Victor, revelou que o vencedor do certame foi contemplado com o prémio de cinquenta euros.
Por outro lado, o dirigente destacou a participação dos seus atletas no evento de cariz internacional, tendo assinalado que o seu “staff” continuará a trabalhar com dedicação no sentido de elevar a qualidade dos xadrezistas.
De realçar que os xadrezistas nacionais aproveitaram a competição para elevar os índices motivacionais e competitivos, tendo em conta os próximos compromissos.
Recordese que o certame teve lugar no distrito de Terreiro Amato Lusitano, em Laranjeiro, no município de Almada, em Portugal, terras de Marcelo Rebelo de Sousa.
Por: Kiameso Pedro