Em caso de vitória, o Desportivo da Lunda-Sul, sob o comando técnico do brasileiro Maurílio Silva, junta-se ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Interclube, respectivamente, na oitava posição, com nove pontos.
Por seu lado, o conjunto treinado por Victor Covilhã deixa a zona de descida, chegando ao décimo primeiro lugar, com sete. Os donos da casa vêm de um empate sem golos diante do Desportivo da Huíla, sendo que os cityzens perderam para o Wiliete de Benguela, por duas bolas a uma.
Os anfitriões terão de encarar o encontro com elevado sentido de responsabilidade, uma vez que o adversário já demonstrou na sua primeira participação na prova raínha do futebol nacional que dispõe de argumentos.
A propósito, derrotou fora de casa, na sexta jornada, o poderoso 1º de Agosto, treze vezes campeão nacional, por uma bola sem resposta. Entretanto, tendo em conta as características de ambas as formações, os prognósticos indicam que o encontro será decidido nos pormenores. Kaporal, que representa as cores do Wiliete de Benguela, lidera a lista dos melhores marcadores, com nove golos, seguido por Julinho, com quatro.
De realçar que o Petro de Luanda, detentor do título e troféu da Taça de Angola, comanda com 18 prontos, sendo que o 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, figura na segunda posição com 14. Já o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, formação que ainda não venceu nesta edição, ocupa a última posição, ou seja, o décimo sexto lugar, com apenas três pontos.
POR:Kiameso Pedro