O técnico do Interclube, Luís Gonçalves, faz, nesta manhã, às 10:30, a antevisão ao desafio com o Petro de Luanda, pontuável para a vigésima nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) agendou este desafio para este Domingo, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, a partir das 15:30.
O timoneiro português fará questão de assinalar em que nível se encontra o grupo, quer do ponto de vista mental, quer físico.
Igualmente, Luís Gonçalves vai divulgar os atletas que ficarão de fora por lesão ou opção técnica.
Luís Gonçalves sabe melhor do que ninguém que os seus jogadores estão proibidos de perder sob pena de comprometerem a presença nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.
Mas sabem que não serão favas contadas, visto que os tricolores estão apostados em conquistar a prova.
Assim sendo, o português vai reforçar junto dos jogadores a importância da conquista dos três pontos.
À entrada desta jornada, os tricolores lideram a competição com 66 pontos, ao passo que o 1º de Agosto é segundo com apenas 60.
Por seu lado, os policiais ocupam o terceiro lugar com 49 pontos, os mesmos que tem o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Eis os desafios desta jornada: Wiliete de Benguela-1º de Agosto, Desportivo da Huíla-Desportivo da Lunda-Sul, Isaac de Benguela-ASK Dragão, Santa Rita de Cássia do Uíge-Recreativo do Libolo do CuanzaSul, Bravos do Maquis-Sporting de Cabinda e Sagrada Esperança da Lunda-NorteAcadémica do Lobito.