Presidente da Académica do Lobito, Luís Borges, mostrou-se, ontem, insatisfeito com o desempenho dos jogadores na primeira volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024. Em declarações a este jornal, Luís Borges fez questão de assinalar que a sua equipa devia ter somado mais pontos devido à qualidade do plantel.
“Devía mos ter somado mais pontos. Fizemos apenas dezasseis e, na verdade, isso deixa-nos insatisfeitos”, começou por dizer. No entanto, o dirigente referiu que os jogadores terão de encarar a segunda volta com «bastante compromisso» para que o sonho da permanência venha a realizar-se.
“Temos de ter bastante compromisso nessa segunda volta. Não devemos repetir os erros do passado, até porque o grande objectivo desta direcção é a manutenção”, finalizou Luís Borges. Recorde-se que a formação da cidade das Acácias Rubras ocupa a décima posição com dezasseis pontos. Nesta temporada, os lobitangas têm um registo de quatro vitórias, igual número de empates e seis derrotas.
Os comandados de João Pintar da Silva, que folgaram na abertura do segundo turno da competição por imperativo de calendário, apontaram sete golos e consentiram onze. Na décima sétima jornada, os estudantes terão pela frente o Recreativo União de Malanje, no Estádio do Buraco, a partir das 15:00. O Petro de Luanda, campeão da primeira volta, lidera a prova rainha do futebol nacional com 34 pontos.