Após ter deixado cair com estrondo o poderoso 1.º de Agosto, mercê do triunfo por uma bola sem resposta, o Luanda City tenta repetir a proeza quando defrontar, nesta tarde, o Wiliete de Benguela no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.
O encontro contará para a sétima jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Os comandados de Zeca Amaral entraram avisados de que terão que adoptar uma estratégia diferente da usada no último embate com o Petro de Luanda, de Ricardo Chéu, partida em que saíram derrotados, por duas bolas a zero, no tapete verde do 11 de Novembro.
Embora esteja mais apetrechado em relação ao seu adversário, o clube da Acácias Rubras precisa de impor o seu modelo de jogo, visto que a turma de Victor Covilhã vai entrar destemida. Na tabela classificativa, o Wi- liete de Benguela figura no quarto lugar com 10 pontos, ao passo que o Luanda City ocupa a 15.ª posição com apenas 4.
A ronda prossegue sábado e domingo com os seguintes desafios: O Recreativo do Li- bolo do Cuanza-Sul mede forças com São Salvador de M’banza Kongo, a partir das 15:00, sendo que o Kabuscorp do Palanca, de Finda Mozer, defronta o campeão nacional, Petro de Luanda.
Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul bate-se com o Desportivo da Huíla, enquanto o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela recebe o Interclube, no mesmo horário. Já a Académica do Lobito, treinado por João Pintar da Silva, enfrenta o Carmona Sport, e o Santa Rita de Cássia do Uíge recebe o Bravos do Maquis do Moxico e o 1.º de Agosto defronta o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
POR:Kiameso Pedro