O Luanda City deixou, ontem, a capital do país rumo ao Estádio das Mangueiras (Saurimo), palco do encontro de quarta-feira, a contar para o acerto de calendário referente à segunda jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025. Aguardado com expectativa pelos adeptos de ambas as equipas, o embate terá lugar no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00.
O desafio não se disputou na data marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por conta da participação do Desportivo da Lunda-Sul na Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela.
Na tabela classificativa, os cityzens ocupam a zona de despromoção, ou seja, o décimo quinto lugar, com 4 pontos. Já o Desportivo da Lunda-Sul, de Maurílio Silva, figura no décimo primeiro lugar com seis pontos.
Eis os resultados verificados nesta jornada: Kabuscorp do Palanca e Carmona Sport Clube do Uíge não foram além de um empate a uma bola. Por seu lado, o Interclube derrotou a Académica do Lobito, por duas bolas a zero, enquanto o 1.º de Agosto bateu o Recreativo do Libolo do CuanzaSul, pelo mesmo resultado.
No Estádio Álvaro Buta, na cidade de M’banza Kongo, São Salvador e Bravos do Maquis do Moxico empataram sem golos. O Petro de Luanda, campeão nacional, teve de sofrer para vencer o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, por duas bolas a uma.
O Santa Rita de Cássia do Uíge impôs um rigoroso empate a zero ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte. De realçar que o Petro de Luanda, sob o comando do português Ricardo Chéu, lidera a prova rainha do futebol nacional, com 18 pontos.
Por: Kiameso Pedro