O defesa central do Kabuscorp do Palanca, Evaristo Daniel Kapunge “Lito”, disse, ao jornal O PAÍS, que vai dar o melhor de si caso for convocado na terçafeira para representar a Selecção Nacional de futebol no CHAN, a decorrer na Tanzânia, Quénia e Uganda, de 1 a 28 de Fevereiro deste ano.
Lito fez saber que é desejo de todos os atletas serem convocados, uma vez que o jogador foi titular no duplo jogo frente ao Lesotho que culminou com o apuramento à fase final da prova reservada para atletas que actuam nos seus países.
“Tudo depende do seleccionador Pedro Gonçalves. Ainda assim, estou expectante para ser chamado”, afirmou. O sorteio do CHAN está marcado para quarta-feira, às 17:00, na cidade de Nairóbi, no Quénia, com Angola inserida no pote 3, ao lado das selecções da Mauritânia, Níger, Congo, Burkina Faso, Nigéria, República Democrática do Congo (RDC) e República Centro-Africana.
Por outro lado, o jogador do Kabuscorp do Palanca, Lito, disse que o balanço ao serviço da turma palanquina é razoável, apesar de faltarem alguns jogos para terminar a primeira volta do Girabola 2024/2025.
Lito reconheceu que o jogo mais difícil até ao momento foi diante do Petro de Luan-da, visto que a sua equipa perdeu nos detalhes.
“É difícil, ou seja, é duro quando sentes que o jogo estava controlado e alcance do grupo, infelizmente perdemos”, recordou.
Para a presente temporada, o jogador do Kabuscorp do Palanca disse que as expectativas continuam sendo as mesmasde sempre: melhorar a cada dia com trabalho árduo.
Lito, que na época passada representou o Interclube, revelou que foi bem recebido no Kabuscorp do Palanca. Na temporada, Lito, que teve passagem pelo Académica do Lobito, Bravos do Maquis do Moxico e Interclube, realizou seis jogos no Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.