A informação foi avançada ontem a este jornal pelo treinador da for- mação da província do Cuanza-Sul, Hélder Teixeira, acrescentando que o seu elenco trabalha na capital do país desde segunda-feira.
Referiu que, na primeira par- tida, os seus jogadores derrotaram o Sporting de Luanda, por uma bola sem resposta. No segundo desafio, o tetracampeão nacional empatou sem golos com o 1.º de Agosto, sendo que a equipa realiza o último teste diante do Interclube.
Sublinhou que a partida com a turma afecta ao Ministério do Interior disputa-se, nesta manhã, no Estádio 22 de Junho, a partir das 8:00. Fez questão de destacar que, após o duelo com o conjunto do Rocha Pinto, a equipa regressa a Calulo no mesmo dia no período vespertino.
Helder Teixeira mostrou-se optimista quanto ao segundo turno da prova rainha do futebol, em virtude do empenho e dedicação dos atletas nas sessões de treinos. O técnico garantiu, por outro lado, que a direcção está no mercado da República Democrática do Congo (RDC) para reforçar a defesa e o ataque.
Destacou que as “caras novas” serão oficializadas na próxima semana, tenho assinalado que o avançado André Alexandre “Andeloy” está de regresso ao clube, depois de uma passagem pelo Bravos do Maquis do Moxico. “Claro que acreditamos numa segunda volta positiva. Estamos a trabalhar para isso.
Os jogadores estão motivados e têm demonstrado muita garra nos treinos”, disse Hélder Teixeira. Na tabela classificativa, o Recreativo do Libolo ocupa o décimo lugar com 16 pontos, fruto de três vitórias, sete empates e quatro derrotas. O Petro de Luanda continua sem perder na competição e lidera com 33 pontos, mais um que o Wiliete de Benguela na segunda posição com 32.
POR:Kiameso Pedro