Na maior cimeira do futebol africano, o defesa central angolano continua a despertar o interesse de muitos clubes europeus
O defesa central da Selecção Nacional, Kialonda Gaspar, que evolui no Estrela da Amadora de Portugal, desperta o interesse da imprensa desportiva estrangeira, bem como de outros olheiros.
Depois do jogo com a Argélia, o nome do jogador fez mossa em vários jornais desportivos do Velho Continente.
Isto mostra que o desempenho do jogador na sua posição continua a ser regular, por isso o FC do Porto foi o primeiro a manifestar-se.
Ainda assim, o atleta continua focado no CAN, porque pretende ajudar os Palancas Negras a carimbarem o passe para a outra fase da prova que decorre nas terras de Didier Drogba.
Kialonda é um central com uma leitura de jogo apurada em campo e forte no jogo aéreo, requisitos que qualquer treinador gostaria de ter nos seus defesas.
O internacional angolano, 27 anos, 1,93m, tem também equipas russas atrás do seu passe, neste momento sob juridição do Estrela da Amadora.
Em declarações ao jornal Record, o presidente do Estrela da Amadora, Paulo Lopo, confirmou que várias equipas estão de facto interessadas no pase do defesa central angolano.
“Temos recebido propostas concretas, mas estamos a avaliar e ver depois como vão correr as coisas”, disse o dirigente desportivo.