Tendo em vista o quadriénio 2024/2028, a formação do Recreativo União de Malanje vai eleger, hoje, o novo presidente e corpo gerente da agremiação. Conforme apurou este jornal, o presidente cessante, João Julião, não vai se recandidatar por razões pessoais.
Em virtude disso, o empresário Kapunga Pinto vai concorrer sozinho ao cadeirão máximo do clube fundado em 2022. Recorde-se que a formação do União de Malanje ocupa a zona de despromoção do Girabola, ou seja, o décimo sexto lugar, com apenas 15 pontos.
No último sábado, o conjunto da Palanca Negra Gigante perdeu para o Interclube, por quatro bolas a uma, no desafio que contou para a vigésima segunda jornada da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Na próxima ronda, o União de Malanje mede forças com Sporting de Cabinda, a partir das 15:00. A competição é liderada pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte, com 46 pontos, seguido pelo Desportivo da Lunda-Sul, com 45. Já o Petro de Luanda, campeão em título, ocupa, nesta altura, o terceiro lugar, com 44 pontos.