O Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda centralizam, amanhã, às 16:00, as atenções da sétima jornada do Girabola 2024/2025, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital angolana. Em 28 jogos disputados, os palaquinos, que jogam em casa, venceram sete vezes, ao passo que os tricolores contam com 14 triunfos.
De acordo com a estatística, os donos de casa, que ocupam a décima posição com seis pontos, par- tem teoricamente em desvantagem. Ainda assim, o treinador do Kabuscoirp do Palanca, Finda Mozer, terá de lançar para o “tapete verde” do Estádio Municipal dos Coqueiros um conjunto que consiga travar a marcha vitoriosa dos comandados de Ricardo Chéu.
A julgar pela história que está ao seu favor, a equipa do Catetão liderada dentro das quatro linhas por Touro vai procurar repetir a proeza da ronda anterior, de modo a cimentar a liderança da prova, onde ocupa o primeiro lugar com 15 pontos.
Num outro jogo de destaque: o 1.º de Agosto recebe, no domingo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, a partir das 16 horas. No prosseguimento da ronda, o Desportivo da Lunda-Sul tem a visita, no Sábado, do Desportivo da Huíla, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo.
Na Vila de Calulo, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul recebe, no Sábado, o São Salvador do Kongo, da província do Zaire, às 15 horas. O Bravos do Maquis vai ao encontro do Santa Rita de Cássia do Uíge, no Domingo, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15 horas. Ontem, o Luanda City perdeu, por 1-2, frente ao Wiliete.