No “tapete verde” do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, o Kabuscorp do Palanca, 4.º com 42 pontos, e o Desportivo da Lunda-Sul (3.º/ 47 pts) agitam a luta pelo terceiro lugar do Campeonato Nacional de futebol, em jogo de abertura da 28.ª jornada, a partir das 15 horas.
A jogar em casa, a formação, às ordens de Zeca Amaral, tem consciência que é imperioso conquistar os três pontos, de modo a incomodar o adversário que se encontra na zona que dá acesso a um lugar nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo, Taça Nelson Mandela.
Aliás, Benarfa, abono de família do clube da Rua F e melhor marcador do campeonato com 14 golos, bem como os seus colegas devem saber que a margem de erro nesta fase do certame é pouquíssima.
Por outro lado, o emblema da cidade de Saurimo vai procurar entrar em campo com os pés bem assentes no chão, visto que uma eventual vitória a equipa reforça o inédito terceiro lugar.
Já o avançado Mussá, segundo melhor artilheiro do Campeonato Nacional com 13 tentos, tudo fará para não deixar os seus créditos em mãos alheias e desafiar o seu concorrente directo na luta pela bola de prata.
No histórico, as duas equipas mediram forças por três ocasiões, sendo que o Desportivo da Lunda-Sul soma duas vitórias e um empate.
De recordar que o Kabuscorp do Palanca, que procura vergar pela primeira vez o adversário desta tarde, já conquistou o título do Girabola por uma ocasião.