Com “bis” de Benarfa, aos oito e 63 minutos, a formação da Rua F bateu o Sporting de Cabinda, por quatro bolas a uma, no Estádio Municipal do Tafe, em desafio pontuável para a décima sexta jornada da segunda volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Além de Benarfa, Exauce Ntumba e Teodoro Fernandes assinaram os respectivos nomes na ficha de jogo, sendo que Toti apontou os golos dos leões de Cabinda. Com este resultado, o Kabuscorp do Palanca reforçou o quarto lugar com 30 pontos, ao passo que o Sporting mantém-se na zona vermelha, ou seja, na décima quarta posição com apenas 12.
Em declarações à imprensa, no fim dos noventa minutos, o técnico dos palanquinos, Zeca Amaral, mostrou-se insatisfeito com a prestação dos seus jogadores. Zeca Amaral fez questão de assinalar que seus atletas de- viam ter feito mais e melhor e exigiu mudança de postura no próximo encontro.
“Fizemos um péssimo jogo. Estivemos muito mal, sobretudo no sector defensivo. Em alta competição não se admite. Temos que mudar de atitude nos próximos desafios”, disse Zeca Amaral. Por seu lado, o timoneiro do Sporting de Cabinda, Abel da Conceição, felicitou o adversário pela conquista dos três pontos, mas promteu boa resposta nos próximos desafios.
“Acusamos algum cansaço e cometemos muitos erros. Mas o adversário mereceu a vitória. Vamos trabalhar com dedicação para regressar às vitórias”, revelou o técnico dos leões de Cabinda.