O comentador Júlio Pinto “Viló” fez questão de assinalar, ontem, a este jornal que as derrotas que a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol sofreu no Torneio da Jordânia, vulgo King’s Cup, não constituem motivos para alerta.
O analista considerou «normais» os desaires diante do México, Jordânia e Portugal, tendo desvalorizado a ideia de que a selecção angolana esteja a ressentir-se da ausência do extremo-base do Petro de Luanda, Carlos Morais.
Júlio Pinto Viló justificou que o combinado nacional se encontra em reconstrução e em fase de aprimoramento de processos. Sublinhou que o conjunto angolano precisa de melhorar a recuperação defensiva, sem descurar a organização ofensiva.
Entretanto, Júlio Pinto espera que o conjunto angolano ultrapasse os erros o mais depressa possível para que possa estar à altura das encomendas na décima nona edição do Campeonato do Mundo, que vai se disputar de 25 do corrente a 10 de Setembro próximo, no Japão, nas Filipinas e na Indonésia.
“Não precisamos de estar preocupados, até porque estamos em fase de aprimoramento de alguns processos.
Os torneios particulares servem para isso. Temos de trabalhar muito o sector defensivo”, disse. Recorde-se que os hendecampeões africanos vão competir no grupo A com a República Dominicana, Itália e Filipinas.