O recordista mundial, José Sayovo, de 51 anos, acredita que a Selecção Nacional de atletismo adaptado terá demasiadas dificuldades em conquistar medalhas no evento.
Em declarações a este jornal, o expoente máximo do atletismo adaptado nacional justificou a sua tese pelo facto de os novos atletas do combinado nacional não terem experiência em competições sob a égide do Comité Paralímpico Internacional (IPC).
Para tal, “Sai Ouro”, como é conhecido nas lides do desporto adaptado, assinalou que a nova geração de atletas precisa de aprender mais sobre a modalidade.
Sublinhou que tem transmitido a sua experiência aos atletas para ajudá-los a alcançar seus objectivos. No entanto, José Sayovo afirmou também que o combinado nacional pode surpreender nesta edição dos Jogos Paralímpicos, pois confia na qualidade do trabalho da equipa técnica e dos atletas.
“Essa juventude precisa de aprender mais. Tenho aconselhado os atletas a seguirem o melhor caminho. Mas tenho a convicção de que podemos surpreender no evento.