A direcção para o basquetebol do Petro de Luanda rompeu o vínculo contratual que mantinha com o técnico de nacionalidade brasileira, José Neto, sem dar qualquer explicação.
O técnico, que orientou a equipa na BAL, Liga Africana de Basquetebol, cuja primeira fase decorreu na África do Sul e até conseguiu apuramento para a outra fase, no Rwanda, entre Maio e Junho próximo, também não prestou alguma declaração à imprensa.
Nos corredores do Petro de Luanda, segundo uma fonte do departamento de basquetebol, adiantou que é um assunto que está a ser gerido a sete chaves, porque falta acertar alguns detalhes entre as partes.
Mas, tudo indica que na África do Sul as coisas não correram bem entre as partes e é ponto assente que o cinco angolano persegue um título da BAL faz tempo e não tem sido fácil.
José Neto chegou ao país, em nome da formação petrolífera em 2020, mas viu uma interrupção imediata da outra parte e assim a equipa está a ser provisoriamente orientada por Raul Duarte e Victor de Carvalho.
Ao serviço do Petro de Luanda, conquistou três títulos nacionais consecutivos, duas Taças de Angola, quatro SuperTaças e obteve resultados razoável na Liga de Basquetebol com 3º, 2º e 4º lugares nos últimos três anos e foi eleito treinador do ano em três ocasiões.