O técnico do clube central das Forças Armadas Angolanas, José Chuma, acredita na conquista da Taça dos Campeões, que se disputa de 28 deste mês a 7 de Outubro próximo, na cidade de Brazzaville, no Congo
O treinador da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Terça Chuma, manisfestou-se, esta Terça-feira, optiminista na conquista da 44ª edição da Taça dos Campeões Africanos, que se disputa a partir desta Quinta-feira até 7 do próximo mês.
Apesar disso, José Chuma fez questão de assinalar que as suas atletas terão de encarar cada desafio com elevado sentido de responsabilidade, para que a conquista do título continental seja uma realidade. Referiu mesmo não ter dúvidas de que o clube central das Forças Armadas Angolanas será o alvo a abater, visto que entra nas vestes de detentora do título.
Disse, por outro lado, que a fase de grupos será de elevado grau de dificuldade, justificando que os adversários têm vindo a evoluir em vários domínios. “Como sempre, será uma competição bastante equilibrada. Na verdade, seremos o alvo a abater, porque somos os campeões em título. Por isso, não podemos relaxar. Os nossos adversários têm vindo a crescer com destaque”, disse José Terça Chuma.
O embaixador angolano figura no grupo A com as formações do Nziko dos Camarões (adversário de estreia), Grain de Sel do Congo Brazzaville e Al Ahly do Egito. Por seu lado, o Petro de Luanda, sob o comando de Vivaldo Eduardo, vai competir na série B com as equipas do FAP dos Camarões, Bandama da Côte d’Ivoire e DGSP do Congo.