Dupla angolana, Manuel António e Benilson Sanda, disputa a final B, após ficar na quarta posição dos 500m de canoagem, com tempo de 1 minutos e 49 segundos, nos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos que decorrem em Paris (França).
Com este registo, a dupla nacional falhou a segunda chance de obter uma vaga das três, que qualificaria para as meias-finais, depois de perder a hipótese directa ao ficar na exta posição, na segunda bateria (1.51.53).
Marcada para quinta-feira, às 12h20, a final B é uma prova de consolação, não dando abertura para a disputa do título da competição, segundo Angop. Angola volta a competir, na modalidade, esta quarta-feira, com Benilson Sanda, nos 1000m de canoagem.
A melhor classificação de Angola em provas olímpicas de canoagem foi a meia-final, obtida por Fortunato Pacavira, em 2008, em Beijing, na China.
No total, o país soma três presenças em olimpíadas, incluindo a de 2012, em Londres, também com Fortunato Pacavira, e mais uma dupla Fortunato Pacavira-Nelson Henriques. Angola participa ainda no evento de Paris, com a modalidade de andebol feminino, judo, natação e remo.