Os jogos dos quartos-de-final da segunda edição do Open Kikuxi de ténis, em ambos os sexos, agitam hoje, quarta-feira, a Academia Villas Club, no município de Viana, na capital angolana.
Em declarações à imprensa, o director da prova, João Almeida, fez saber que os jogadores vão entrar mais motivados nesta fase da competição, onde quem perde fica de fora.
João Almeida sublinhou que, por ser a fase do mata-mata, os tenistas vão entrar em campo nervosos, mas é algo normal nesta fase. Quanto ao balanço da primeira fase do certame, que terminou ontem, quarta-feira, João Almeida fez saber que o balanço é positivo. “Os jogadores estão a apresentar bons níveis, o que supera as expectativas da organização”, afirmou.
A vitória do angolano Daniel Domingos diante do congolês Johan Mapuard, por dois sets a zero, marcou o dia de terça-feira. Apesar de ressentir-se de uma recente lesão, o campeão nacional de júnior e jogador do KVC não teve muitas dificuldades para vencer o seu adversário, com of parciais de duplo 6-0, demonstrado ser o 2.° classificado da prova anterior, em 2023, perante o também angolano Chris André, ausente. O torneio conta com atletas do Brasil, Portugal, Paraguai, Nigéria, República Democrática do Congo, Rwanda, Burundi e Angola (anfitriã).