O jogo entre a Selecção Nacional de futebol e a similar do Sudão, que inicialmente estava agendado para o Reino de Marrocos, será disputado no dia 18 deste mês, no Estádio Benina Martrys, em Benghazi, Líbia, a contar para sexta e última jornada do grupo F de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, a realizar-se em solo marroquino.
Em função da crise política interna, a selecção sudanesa vê-se impossibilitada de receber os seus jogos na condição de anfitrião em casa, recorrendo assim a redutos emprestados.
Por sua vez, o treinador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, disse, à imprensa, que só na segundafeira teve conhecimento que o desafio seria disputado na Líbia.
“Tivemos o conhecimento oficial, por parte da CAF, onde seria realizado o jogo. Portanto, há aqui um trabalho operacional que vai ter que ser titânico para colocar em prática”, sublinhou. O Estádio Benina Martrys tem relva sintética, recinto reinaugurado em 2022, conta com capacidade para 10.500 espectadores.