O Estádio do Tafe, em Cabinda, acolhe hoje o desafio entre o Sporting local e o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, às 15:00. No desafio em atraso referente à décima segunda jornada do Girabola, as duas equipas estão aflitas, visto que estão na zona de despromoção.
Na tabela classificativa do Campeonato Nacional, a formação do Norte de Angola ocupa a última posição com cinco pontos. Por sua vez, o Libolo, que já conquistou quatro vezes a festa do desporto-rei em Angola, é o penúltimo com nove pontos.
Nesta ponta final da primeira volta, a equipa local pretende vencer para regressar mais motivado no segundo turno da prova. Mas, as dificuldades financeiras e administrativas que afectam a formação de Cabinda podem afectar o moral do grupo.
Uma fonte do clube adiantou a este jornal que ainda há salários e prémios de jogo em atraso. E isso pode colocar o posicionamento dos grupos dentro das quatro linhas. No Recreativo do Libolo, a situação é semelhante e adivinha-se mesmo um jogo de aflitos na cauda da tabela. Por conta disto, as estatísticas na tabela classificativa, em relação as duas equipas, falam por si da primeira à última ronda.
O Girabola 2023/2024 é liderado pelo Desportivo da Lunda-Sul com 31 pontos, menos quatro que o Petro de Luanda, o segundo colocado. O Kabuscorp do Palanca e o Sagrada Esperança da LundaNorte vêm nos lugares seguintes com vinte e quatro pontos cada um.