Em caso de vitória, hoje, a equipa de Benguela, 14ª com 15 pontos, deixa a zona de despromoção do Campeonato Nacional, ao passo que os Leões do Norte,12º/23 pts, ficam perto de garantir a manutenção
O Isaac de Benguela desloca-se, esta tarde, ao Estádio do Tafe, para medir forças com o Sporting de Cabinda, a partir das 15:00, em desafio referente ao ajuste da vigésima jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão Girabola 2020/2022.
Recorde-se que esta partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por causa de problemas de transportação.
Os leões detêm o favoritismo em virtude da posição que ocupam na tabela classificativa, mas terão de provar dentro das quatro linhas.
Os anfitriões figuram na décima segunda posição com 23 pontos, ao passo que o Isaac de Benguela ocupa a zona de despromoção, ou seja, o décimo quarto lugar com apenas 15.
O Petro de Luanda, sob o comando do português Alexandre Santos, lidera a prova com 59 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com 57.
Eis os resultados verificados nesta jornada: No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito, de Agostinho Tramagal, venceu o Desportivo da Lunda-Sul, por três bolas a duas, ao passo que o Sagra o Esperança da Lunda-Norte bateu o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola a zero.
Por seu lado, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul goleou o Sporting de Benguela, por três bolas sem resposta, resultado com que o 1º de Agosto venceu o ASK Dragão do Uíge.
No Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, o Bravos do Maquis do Moxico derrotou o Wiliete de Benguela, por duas bolas a uma.