Após ser convocado por Pedro Gonçalves para representar a Selecção Nacional de futebol na dupla jornada de apuramento ao CAN 2025 frente ao Ghana e ao Sudão, o lateral direito João Bachiessa “Batxi”, que actua no Krasnodar da Rússia, mostrou-se indisponível para estar na concentração dos Palancas Negras. Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF), Batxi alegou priorizar a presença no seu clube.
O certo é que o campeonato russo estará parado devido à data FIFA. Em função da indisponibilidade de Batxi, o seleccionador chamou de imediato o lateral direito António Hossi, jogador que milita no Petro de Luanda.
O Krasnodar FC lidera o campeonato russo com 36 pontos, mais três em relação ao Zenit, segundo colocado na tabela. Gozavik é o último classificado da prova, com apenas oito pontos somados.
Quanto à dupla ronda de apuramento do CAN 2025, a realizarse no Reino de Marrocos, a Selecção Nacional, já apurada, lidera o grupo F com 12 pontos, mais cinco que o segundo colocado, o Sudão. Por sua vez, o Ghana ocupa o terceiro posto com apenas dois pontos, fruto de igual número de empates.