O árbitro assistente angolano, Jerson Emiliano, fará parte da equipa que ajuizará a partida da final de futebol masculino entre a França e a Espanha, no âmbito dos Jogos Olímpicos, que decorrem em Paris, França, terras de Emmanuel Macron.
O desafio será disputado amanhã, partir das 19:00 (hora de Angola), no Parque dos Príncipes, na cidade francesa.
De realçar que Jerson Emiliano estreou-se no evento naquele mesmo estádio, no dia 24 de Julho último, na partida entre o Uzbequistão e a Espanha, referente ao grupo C.
O angolano, de 41 anos, considerado o melhor árbitro da África Austral, pertence à elite da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Este profissional da arbitragem já realizou mais de 564 jogos nacionais e 358 internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude (China), o Campeonato do Mundo Sub-17, que teve lugar no Chile, em 2015, assim como o Mundial Sub-20, na Coreia do Sul.
Evoluiu igualmente no Mundial da Rússia (2018) e Mundial do Qatar (2022). Também esteve envolvido em competições africanas, destacando-se o CAN de Sub-17, de Sub-23 e de Honras, Taça COSAFA, CHAN, sem perder de vista as provas de clubes da CAF.