A equipa tricolor soma 59 pontos, mas dois que o segundo classificado, o 1º de Agosto, após vitória, por 2-0, ontem, frente à Académica do Lobitoo, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na capital angolana
Com golos de Jaredi, aos 32 minutos, e Gilberto, aos 41’, o Petro de Luanda regressou ao comando do Campeonato Nacional de futebol, após vencer, por duas bolas sem resposta, ontem a equipa da Académica do Lobito, em jogo referente à 26ª jornada.
Com esta vitória, os tricolores, com um jogo em atraso, somam 59 pontos, mais dois que o segundo classificado, o 1º de Agosto.
No Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na capital angolana, a turma do Catetão, às ordens de Alexandre Santos, assumiu o controlo da partida nos minutos iniciais.
Ainda assim, os donos de casa enfrentaram muitas dificuldades para inaugurar o marcador, porque Thiago Azulão e companheiros não conseguiam furar a ‘cortina’ defensiva dos visitantes.
Em dois erros defensivos dos estudantes da cidade portuária do Lobito, os tricolores souberam aproveitar. Por esse motivo, o Petro de Luanda foi para os balneários com a vantagem de duas bolas sem resposta.
No reatamento da partida, a formação da Académica, orientada por Agostinho Tramagal, retirou o volume de posse de bola que pertencia aos donos de casa, o que permitiu equilibrar o desafio até ao apito final.
Reacções
O treinador-adjunto do Petro de Luanda, Luís Garcia, disse que a equipa está feliz pela conquista dos três pontos.
“Agora vamos trabalhar para o próximo jogo diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte”, garantiu.
Por sua vez, o técnico da Académica do Lobito, Agostinho Tramagal, felicitou o adversário pela vitória.
“Estamos a fazer o nosso campeonato que passa pela manutenção, objectivo traçado pela direcção do clube”, revelou.
Agostinho Tramagal assegurou que o desafio do próximo fimde-semana frente ao 1º de Agosto é para ganhar.