O internacional dos Palancas Negras, João Pereira “Jamba”, disse que a Selecção Nacional deve jogar no ataque, na sexta-feira, às 20.00, frente ao Níger, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo referente à terceira jornada do grupo F de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, a disputar-se no Reino de Marrocos.
Jamba, que teve passagem pelo 1.º de Maio de Benguela, Petro de Luanda e Atlético Sport Aviação (ASA), fez saber que os jogos em casa são dos avançados.
Ainda assim, o antigo jogador do combinado angolano sublinhou que é importante não esquecer o sector defensivo. “Na qualidade de adepto, espero que o treinador aposte na equipa que esteve em campo na segunda parte no embate diante do Sudão, em que vencemos por duas bolas a uma”, aconselhou. O antigo central, de 47 anos, jogou em 29 ocasiões pela Selecção Nacional, destacando-se como um líder em campo.
Em Abril de 2006, os seus desempenhos foram reconhecidos, sendo votado como o melhor jogador angolano a militar no Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. O seu apelido, Jamba, significa “Elefante” em Umbundo, uma língua falada no Sul de Angola.