O técnico da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol, Jaime Covilhã, convocou, ontem, 18 atletas para o Afrobasket que o Zimbabwe acolhe de 20 a 28 de Fevereiro próximo.
Na lista divulgada pelo seleccionador, o 1º de Agosto e o Interclube, melhores equipas do país nesta classe, são as equipas que mais atletas cederam ao cinco nacional, sete jogadoras cada uma.
No palco da competição, subir ao pódio e regressar com a medalha de ouro ao peito, à semelhança do que aconteceu em 2011, no Mali, e, em 2013, em Moçambique é a meta definida pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Italee Lucas, Cácia António, Edvánia Pascoal (Interclube), Rosa Gala e Isabel Fernandes (1.º de Agosto) e Armanda Sindalawa (1.º de Agosto B), Ana Gonçalves, Denise Pascoal e Isabel João (1.º de Agosto), Alexia Dizeko (South Technical College da Georgia ), Sara Caetano (Asvel Aquade Academy de França), Teresa Sacato (Núcleo do Interclube de Benguela), Eduarda Gabriel, Jéssica Malange e Joana António (Interclube), Avelina Peso, Cristina Matique (1.º de Agosto) e Nadir Manuel (Interclube) são as convocadas.