O Interclube venceu nesta ontem o 1.º de Agosto, por 105-103, no terceiro jogo da meia-final em “play-off”, a melhor de cinco, do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, forçando a quarta partida
No confronto, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, a formação anfitriã vencia ao intervalo, por 36-29, após entrada pressionante em que chegou a vantagem inicial de 8-0.
Após ter perdido os dois primeiros desafios, ocorridos no pavilhão da Cidadela, respectivamente, por 102-108 e 78-102, o conjunto da “polícia” impediu o adversário de protagonizar a terceira vitória e qualificar-se para a final, sem recurso aos dois desafios restantes, na gira da modalidade também apelidada de “vassourada”.
A história do confronto, totalmente equilibrado é, sobretudo, marcada pela emoção nos instantes finais quando se registava empate a 103 pontos é posse de bola para o 1.º de Agosto, com o relógio a apontar 51 segundos para o apito final.
Na reposição da bola, o ataque dos “agostinos” falhou a lançamento e, na resposta, o base do Interclube, Emanuel Quezada, com dois pontos, levou o “play-offs“ em 1-2, cômputo geral.
Após ser dominado no primeiro período, os “militares“ deram volta a situação com vitória no segundo por seis pontos de diferença (57-51).