Ontem, a formação afecta ao Ministério do Interior empatou sem golos com o Casric Star da África do Sul, em desafio de carácter particular inserido no quadro de preparação, visando a disputa do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, época 2023/2024.
O timoneiro português, Luís Gonçalves, aproveitou a partida para avaliar o nível dos seus atletas do ponto de vista anímico e competitivo.
Por esta razão, o resultado não preocupa o elenco de Luís Gonçalves, até porque o estágio visa conferir ritmo competitivo aos jogadores, assim como identificar os sectores que carecem de melhorias.
A turma do Rocha Pinto vai competir de 5 a 13 do corrente mês, no Torneio da Amizade, com a participação de oito equipas, nomeadamente 1º de Agosto, Desportivo da Lunda-Sul, Kabuscorp do Palanca, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Bravos do Maquis do Moxico, Wiliete, Académica do Lobito e Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, na província de Benguela.
A época arranca a 3 de Setembro deste ano com a disputa da Supertaça entre o Petro de Luanda e Académica do Lobito, sendo que o campeonato começa no dia 15 do referido mês.